NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

Pela primeira vez o Campos do Jordão Tênis Clube recebe a Copa São Paulo de Mini Tênis. Mais conhecido como Raquetinha, o torneio acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho nas quadras do clube. A competição contará com as categorias A, B, C, D, Feminino A, Feminino B, Iniciante, Mista A e Mista B. O site do torneio é: www.raquetinha.com.br.                       
 

Exclusivo para SÓCIOS
Até esta sexta-feira (16/06), os sócios do Campos de Jordão Tênis Clube terão prioridade não inscrição. Então não perca tempo e garanta já o seu lugar e também do(a) seu(ua) parceiro(a)!

Acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxnl4MkMaFN13lGeaoHhnRzyzR01d6sNwgxFj5APVZ-q0v_w/viewform, preencha o formulário, efetue o pagamento e depois é só treinar!


Raquetinha
Também conhecido como Mini Tênis, a modalidade apareceu nas praias da região de Santos, no litoral paulista, em 1942. Com as mesmas regras e a bola do tênis convencional, o esporte é praticado sempre em duplas e em um set único de nove games.

No início do esporte as raquetes eram feitas de madeira pesando entre 415 e 440 gramas. Atualmente, as raquetes são de fibra pesam entre 315 e 390 gramas.

A área de contato da raquete com a bola fica mais próxima da mão, facilitando a batida, e desta forma torna-se mais difícil de matar um ponto na raquetinha.