NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

Ao longo dos seus 85 anos, o Campos do Jordão Tênis Clube—que já organizou leilões de arte, competições de Miss, e uma apresentação do maestro João Carlos Martins—criou raízes no esporte que leva no nome, contando com a presença dentro das quadras de nomes como do escritor brasileiro, Mário de Andrade, do campeão Pan-Americano em 2003, Fernando Meligeni, do argentino vice-campeão olímpico de tênis em 2016, Juan Martín del Potro, do atual melhor do mundo em duplas, Marcelo Melo, do croata atual número 6, Marin Čilić, do cipriota ex-top 10, Marcos Baghdatís, e da atual melhor tenista brasileira no ranking internacional, Beatriz Haddad Maia.

 

Localizado a mais de 1.600 metros acima das preocupações, o Campos do Jordão Tênis Clube é um dos mais tradicionais locais poliesportivos e sociais, na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.

 

O Tênis Clube evoluiu e a cada ano se especializa no conceito poliesportivo, social e de ambiente familiar. Hoje conta com uma completa infraestrutura, com academia, campo de futebol, espaço para pilates e massagem, quadra de areia para vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, dois estacionamentos, lanchonete, lounge com televisão e computadores, parquinho para crianças, piscina, quadra de basquete, quadras de tênis, salão de sinuca, salão para eventos e saunas.

 

Outra característica que marca o Campos do Jordão Tênis Clube é o seu apoio a projetos sociais. Desde 2009, a Escola Social de Tênis,--um projeto da ex-atleta de tênis, Patrícia Medrado, que figurou entre as 10 melhores duplistas do mundo— atende a 120 alunos de escolas públicas do município de forma gratuita, promovendo a iniciação esportiva e atividades socioeducativas, durante a semana em duas quadras do Clube.

 

Me sinto muito honrado em liderar o Tênis Clube há cinco anos. Quando iniciei a gestão me comprometi junto com a diretoria e o conselho para transformarmos esta instituição em um local modelo.

 

Hoje, próximo de terminar o meu segundo mandato, estamos muito próximos de alcançar esta meta.

 

Atualmente, o Tênis Clube está com as finanças em dia e não deve para nenhuma entidade ou fornecedor.

 

Dentro do tênis temos orgulho de saber que aqui se formaram tenistas que hoje disputam campeonatos juvenis, como é o caso do Lucas Muratori, que recentemente foi campeão da primeira etapa do Circuito Paulista de Tênis 2018, na categoria 14 anos. Além dele, o seu irmão, Pedro, 19, conquistou no ano passado as duas primeiras vitórias no circuito internacional, jogando na Turquia.

 

Desta forma, saúdo a todos que fizeram parte dos 85 anos de belíssimos momentos do Campos do Jordão Tênis Clube e espero que a evolução permaneça constante, sempre em contato com a comunidade jordanense.

 

Receba um abraço do seu Presidente, Wilson Nicolau (termo 2015-2018)