NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

O tenista infanto-juvenil Lucas Muratori, de 14 anos, associado do Campos do Jordão Tênis Clube, começou o ano com dois vice-campeonatos pelo  15º Circuito Paulista de Tênis, na categoria 16M. Desde o início de 2019, o tenista canhoto já acumula 11 vitórias e quatro derrotas, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Logo na primeira semana do ano, Lucas participou da primeira etapa do Circuito Paulista de Tênis e chegou até a final perdendo apenas um set durante a sua campanha. Na decisão, ele foi derrotado pelo paulistano Victor Bini, de 15 anos, com as parciais de 1/6 e 3/6.

 

No entanto, dias depois, aconteceu a segunda etapa da mesma competição. Mais confiante, Muratori chegou até a decisão sem perder nenhum set para enfrentar Bini, novamente. Em uma partida acirra, a definição do título aconteceu no tie-break do terceiro set, que outra vez consagrou o jovem tenista Bini, por 1/6, 6/4 e 6/7 (1x7).
 

 

Reveja a trajetória deste jovem talentoso tenista jordanense em publicações anteriores aqui no site do Campos do Jordão Tênis Clube.

 

 

Hoje, Lucas ocupa as 7ª e 8ª colocações nas categorias Interclubes 14M e Infantojuvenil 14M, respectivamente, de acordo com o site da Confederação Brasileira de Tênis.

 

Próximo torneio de Lucas Muratori

A próxima competição programada para Lucas será no maior torneio juvenil da América Latina, o 49º Banana Bowl. Este ano a competição, para as categorias entre 14 e 16 anos, acontecerá na academia Techset, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

O jovem tenista de Campos do Jordão aprendeu o esporte aqui no Tênis Clube, com o professor Fábio Pinto. E atualmente ele treina com Leonardo Casadei.