NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

De acordo com a Prefeitura de Campos do Jordão, os postos de saúde do município vão receber a vacina para Febre Amarela. Porém, o foco será na aplicação em crianças de até 2 anos e para quem comprovar que vai viajar para áreas de risco.

 

Ainda segundo a Prefeitura, o município não faz parte da área de risco de contaminação da doença.



Veja abaixo a mensagem da Prefeitura na íntegra:



"A partir de quinta-feira, Campos do Jordão terá vacina de Febre Amarela nos Postos de Saúde nos bairros.

 

Em reunião com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, ficou definido que a partir do dia 25 de Janeiro, quinta-feira, Campos do Jordão também receberá doses da vacina contra a Febre Amarela, em quantidade suficiente para atender a todos os moradores.

A cidade continua fora da área de risco e a decisão de vacinar tem caráter preventivo, já que não existe nenhum caso de pessoas que tenham contraído a doença nas cidades vizinhas. O bloqueio do vírus, já foi feito em outubro do ano passado, quando foram vacinados 94% dos moradores da Zona Rural. 

 

A Secretaria de Saúde do Estado, porém, foi sensível ao pedido do prefeito Fred Guidoni, que solicitou a vacina para dar tranquilidade à população de Campos do Jordão.

 

A vacina será oferecida à população, nos Postos de Saúde dos bairros. Pedimos a colaboração de todos para que aguardem até o dia 25.

 

Com a campanha, na sala de vacina, só serão administradas doses da Vacina contra a Febre Amarela, para crianças de até dois anos e para quem, comprovadamente, for viajar para áreas de risco. 

 

A Prefeitura estuda também a abertura dos Postos aos sábados, para atender quem trabalha durante a semana."