NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

O tenista juvenil e associado do Campos do Jordão Tênis Clube, Lucas Muratori, levantou o seu sexto título do ano, na cidade de Salvador, no último final de semana.


 

Em um novo torneio válido pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), o jovem tenista jordanense de apenas 14 anos foi o segundo favorito da competição e derrotou cinco tenistas para conquistar o Bahia Juniors Cup 2019, na chave de simples até 16 anos.


 

Lucas também participou da categoria de duplas ao lado de Henrique de Brito, mas a parceria foi derrotada na primeira rodada.

 


Caminho até o título

A trajetória de Muratori até o título do Bahia Juniors Cup não foi fácil. 

 


Apesar de nas duas primeiras rodadas o tenista juvenil passar sem perder um único set, nas quartas de final ele precisou do set de desempate contra Diogo Pessoa, oitavo favorito da competição, para fechar com 6/5, 4/6 e 6/4. 

 


Na continuação da semana em Salvador, Lucas teve partida acirrada contra o tenista convidado Lucas Torres, contra quem venceu por 6/2 e 7/5. 


 

E a final foi uma nova partida de três sets que o tenista jordanense precisou virar contra o terceiro favorito, Luis Felipe Miguel para conquistar o troféu, com 3/6, 6/4 e 6/2.

 

 

Conheça a trajetória deste jovem talentoso tenista jordanense em publicações anteriores no site do Campos do Jordão Tênis Clube.

 


 

Top 25 da América do Sul
Com os últimos resultados, Lucas alcançou a sua melhor posição na jovem carreira com o 25º lugar entre os tenistas da América do Sul, na categoria 16 anos masculino.


 

Em 2019 ele já soma 15 vitórias e quatro derrotas em simples e 11 vitórias e o mesmo número de derrotas nas duplas em competições Cosat.