NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

O tenista e associado do Campos do Jordão Tênis Clube, Lucas Muratori, continua colecionando novos títulos na temporada de 2019. 


 

Em uma gira de dois torneios da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Lucas voltou para casa com três novos troféus.


 

Na primeira semana, jogando o CTM Bowl, no saibro de Montevidéu, no Uruguai, Lucas foi vice-campeão em simples, perdendo no detalhe para o compatriota Thomas Kano, após três sets, com as parciais de 7/5, 6/7 e 5/7. Mas saiu com o troféu de campeão nas duplas ao lado do brasileiro Henrique de Brito. 


 

Porém, na semana seguinte, no Paraguai Junior Open, que aconteceu na cidade de Luque, Lucas foi resiliente e concretizou um feito ainda maior. 


 

Atuando novamente no piso de saibro, ele ganhou nove partidas seguidas, sem deixar escapar nenhum set. O tenista jordanense chegou à final para enfrentar o favorito da semana, o colombiano Daniel Jose Pinzon Pinto. E em mais uma partida sólida, o brasileiro triunfou com o placar de 6/2 e 7/5.


 

Já nas duplas, o brasileiro Tasso Moreira contribui para o terceiro troféu de Lucas na América do Sul, em 2019. Eles derrotaram a dupla composta pelo argentino Manuel Vega e o brasileiro Kayan Silva, em sets diretos, com 6/4 e 6/3.

 
 

Lucas, que hoje tem 14 anos, joga na categoria 16 anos.

 


 

Reveja a trajetória deste jovem talentoso tenista jordanense em publicações anteriores aqui no site do Campos do Jordão Tênis Clube.

 


 

Top 40 da América do Sul

Com estes resultados, Lucas alcançou a sua melhor posição na jovem carreira, com o 37º lugar entre os tenistas da América do Sul, na categoria 16 anos masculino.

 

 

Próxima competição
 

E a gira de torneios continua. 


 

Lucas representará São Paulo, na Copa das Federações Infantojuvenil 2019, em Uberlândia, a partir de quarta-feira (17/07), e depois jogará o Brasileirão. 


 

Ele foi convocado através do critério técnico de melhor tenista paulista no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), segundo a Federação Paulista de Tênis (FPT).

 


 

O tenista treina atualmente com o técnico Leonardo Casadei nas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube.