NOTÍCIAS DO CLUBE

Imagem Responsiva

O tenista infanto-juvenil Lucas Muratori, de 13 anos, e associado do Campos do Jordão Tênis Clube, é o novo número 1 do Brasil, na categoria 14 anos masculino!
 

Após um primeiro semestre de 2018 repleto de conquinstas nacionais e internacionais, Lucas passou da 17ª posição até o primeiro lugar.
 

Na última semana ele foi campeão de duplas e vice-campeão de simples no torneio CTM Bowl 2018 da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), em Montevidéu, no Uruguai. 

 

Este foi o primeiro torneio internacional disputado pelo atleta canhoto, e por consequência, os seus primeiros troféus fora do Brasil.

 

Ao longo da sua campanha na chave de simples, Lucas derrotou tanto o sétimo quanto o tenista favorito na competição, na categoria 14 anos masculino, até chegar à final, sem perder um set. 

 

Na partida decisiva contra o argentino Giuliano Furlotti, o brasileiro levou o primeiro set com facilidade, fechando em 6/1 e ficou próximo de conquistar o título no set seguinte, quando liderava por 5/3. Mas Furlotti reagiu e levou o troféu de simples, com as parciais de 1/6, 7/5 e 6/1.

 

Já na chave de duplas, a campanha de Muratori, em parceria com o compatriota e xará Lucas Couy, foi perfeita. Na final eles derrotaram a dupla favorita da competição formada também pelo argentino Furlotti com o brasileiro Zack da Silva, por 6/2 e 6/1.

 

Agora ele segue para a capital paranaense onde disputará o Curitibano Open, a partir desta semana. Na sequência, ele jogará a Copa das Federações, em Uberlândia (MG), no final do mês de julho, após convite da Federação Paulista de Tênis.


E atualmente ele treina com Leonardo Casadei.​